NOSSA HISTÓRIA

A Megapetro Petróleo Brasil S.A. iniciou suas atividades em abril do ano 2000 com o objetivo de distribuir derivados de petróleo na região sul do Brasil. Desde a sua fundação, a empresa vem difundindo sua marca e evoluindo o número de postos que se caracterizam por parcerias confiáveis e duradouras.

 

O projeto partiu da experiência do fundador e atual Presidente do Conselho Juarez Nonemacher, então proprietário de posto de combustível. Nesta posição, sentia no dia-a-dia a dificuldade em atendimento e relacionamento com as grandes companhias distribuidoras do setor. Observou então um nicho carente em atendimento personalizado, parceria e confiabilidade. Baseada nesta percepção foi criada e planejada a base de seu negócio.

 

Após o período pré-operacional, iniciaram-se as aberturas de postos ostentando a marca Megapetro - o primeiro deles inaugurado em junho de 2000.

 

As vendas e o número de postos cresceram rapidamente devido à agilidade e a uma agressiva política de mercado, permitindo que a Megapetro implementasse desde o começo de sua caminhada seu caráter de qualidade diferenciada para uma cadeia de revenderores focados em oferecer o melhor para seus clientes finais.

 

Com o objetivo de estar cada vez mais próximo de nossos revendedores e consumidores, em 2017 enfrentamos o desafio de mudança de marca. Mais de que uma revitalização, a nova marca precisava traduzir nossos valores de confiança, proximidade e qualidade dos produtos, já consolidados da empresa. Confira abaixo o resultado:

NOSSA HISTÓRIA

Foram mantidos elementos sem os quais a marca perderia credibilidade e reconhecimento. Como essa modernização, potencializamos visualmente os nossos valores mais importantes e representativos.

As cores, tipografia e formas buscaram trazer maior identificação com nossos públicos, introduzindo a companhia em um novo momento, mais conectada ao seu tempo.

 

Hoje, com cerca de 18 anos de história, já se somam mais de 140 postos.